quarta-feira, 15 de junho de 2011
Parar e pensar um pouco.
Assistam a esse video, muito bom.
Uma música muito boa e uma lição melhor ainda.
Relembra o sacrificio de Jesus para salvar a todos nós.
SACRIFÍCIO DE CRISTO É INIGUALÁVEL (Lm 1.12)
"Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Atendei e vede se há dor igual a minha dor, que veio sobre mim, com que o Senhor me afligiu, no dia do furor da sua ira".
Ninguém sofreu dor igual a que Jesus sofreu. Nenhum mártir da terra, entre os homens teve dor tão intensa e sofrimento tão profundo.
O sofrimento foi físico - Jesus sofreu um dos piores castigos que um homem pode sofrer, a flagelação romana. Erroneamente alguns declaram que Jesus levou um quarentena de açoites, porém a Bíblia declara que Jesus foi castigado pelos romanos para a crucificação e o castigo era a flagelação: ser açoitado por um azorrague até desfalecer de dor. A crucificação era tão hedionda que nenhum cidadão romano poderia sequer pronunciar este nome, quanto mais sofrer esta condenação, mas o aplicaram a JESUS.
O sofrimento foi emocional - Ver as pessoas que Ele ama e por quem veio ao mundo para salvar, aplicando-lhe tanta dor, crueldade que não foi plantada no homem por Ele. Ver seus discípulos dispersos, sua mãe chorando ao pé da cruz, os espectadores da crucificação zombando, tudo isso lhe fez sofrer o coração.
O sofrimento foi espiritual - além de sofrer no corpo, nas emoções, JESUS sofreu espiritualmente, porque tomando sobre si os pecados da humanidade, JESUS sentiu a separação espiritual que o pecado causa (Is 59.1,2), além dos ataques demoníacos que usavam das pessoas ao pé da cruz! Foi uma guerra travada só e profundamente ferido!
E isso tudo foi feito para que eu e vc fosse salvo.
Ele passou por tudo isso para que nós pecadores fossemos perdoados.
E você tem feito algo como forma de agradecimento?
Você já parou para pensar nisso?
Pare um pouco assista ao video, reflita um pouco.
Que Deus te abençoe e te proteja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário